Seleção do Palmeiras 1970-2000

Bom dia, boa tarde, boa noite, palmeiristas! Antes de mais nada, quero desejar a todos os amigos do Mondopalmeiras um ótimo 2007, com muita paz, sucesso e alegrias, tanto no campo pessoal quanto no campo profissional, e claro, no campo de futebol, com nosso amado Palmeiras fazendo a sua parte, que é ganhar títulos.

Gostaria de propor a todos vocês uma enquete sobre qual seria sua seleção do Palmeiras, de 1970 até 2000. Esse período que pré-defini é porque acredito que a maioria dos freqüentadores do blog deve ter entre 45 e 5 anos de idade, então devem ter visto só da Academia dos anos 1970 em diante. E também porque depois de 2000 não ganhamos nada, até agora. A série B não vale, pois é um titulo que eu gostaria de esquecer que um dia ganhamos.

Também tomei a liberdade de fazer uma pré-seleção de jogadores que foram campeões ou que se destacaram nesse período, para evitar que alguém venha com pérolas do naipe de Deda e Darinta, além de Carbone de técnico (nota do Fabian: e seu ídolo Rinaldo Martorelli, ahahahaha)! Você deve escolher os 11 titulares e 11 reservas e numerá-los de 1 a 22, além do técnico. E pode também, por exemplo, colocar dois meias, dois centroavantes etc. Só não vale 2 goleiros. Lembro a todos que vamos jogar no 4-4-2 ou no 4-2-4, as formações clássicas do futebol brasileiro. Não vale outra formação!

Ok…vamos então à lista de jogadores pré-convocados, com 40 jogadores, tipo a pré-convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros: Marcos, Velloso, Leão e Sérgio

Laterais: Arce, Eurico, Rosemiro, Pedrinho, Júnior, Roberto Carlos

Zagueiros: Luís Pereira, Alfredo Mostarda, Cleber, Antonio Carlos,Roque Júnior, Júnior Baiano

Volantes: Dudu, Cesar Sampaio, Galeano, Rogério, Flavio Conceição, Mazinho

Meias: Ademir da Guia, Alex, Zinho, Jorge Mendonça, Rincón, Djalminha

Atacantes: César Lemos, Edu Bala, Toninho Catarinense, Leivinha, Edmundo, Evair, Rivaldo, Paulo Nunes, Oséas, Muller, Luizão, Nei

Técnicos: Osvaldo Brandão, Vanderlei Luxemburgo, Felipão

Treinador de goleiros: Valdir Joaquim de Moraes, Carlos Pracidelli