Sai Diogo, entra Mouche…chegou a hora do dérbi!

Muita gente (incluindo esse que vos fala) divide a agenda da semana com base nos dias que o Palmeiras vai jogar. Todo jogo é importante, claro. Ninguém gosta de perder jogo nenhum, mas perder dérbi é muito pior.

Justamente por isso, antes de cada jogo entre os dois clubes, a ansiedade é tão grande. A espera pelo início da partida causa angústia. É quase impossível descrever a sensação.

O jogo desse domingo é ainda mais especial. Pela primeira vez, os rivais vão nos receber numa casa deles. E isso está dando o que falar.

Apesar de ter sido utilizado na Copa do Mundo e em algumas partidas sem importância, o estádio de Itaquera terá neste domingo o seu primeiro teste pra valer. Agora, num clássico de verdade, é que vamos ver de fato como o estádio vai se sair.

Nem a polícia, nem a administração do estádio e nem ninguém sabe dizer como vão acomodar as duas torcidas lá dentro ou como a torcida palestrina vai chegar lá.

As “cobaias”, portanto, serão os torcedores que forem ao jogo.

Diante de tamanha precariedade, além de torcer para o Palmeiras vencer e temos que torcer para que não ocorra nada de errado nas arquibancadas e nos arredores do estádio.

Da minha parte, só posso pedir bom senso e muita calma a todos.

Agora falando de futebol, só digo uma coisa. A responsabilidade é toda deles, eles estão fazendo o seu primeiro clássico lá, têm um time já formado e são os favoritos.

Como já escrevi aqui antes, estamos reabastecendo o avião em pleno ar. O Palmeiras está, de novo, montando um time no meio da temporada, com dinheiro curto demais, jogadores saindo e chegando todos os dias. Tá complicado.

Somos franco-atiradores. Não temos ainda um “time base” definido, mas o técnico Ricardo Gareca vai se virando como pode e a equipe já tem uma outra postura dentro de campo.

No treino deste sábado, o atacante Diogo sentiu a coxa esquerda e está fora do clássico. O recém-chegado Pablo Mouche, que fez um golaço nos treinamentos dessa semana, deve ser o seu substituto. Lúcio, por conta daquela fratura no rosto também não joga.

Ricardo Gareca testou tantas formações nos últimos dias que fica difícil dizer quem vai pro jogo.

Meu palpite? Fábio; Wendel, Fernando Tobio, Wellington e Victor Luis; Renato, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; , Pablo Mouche e Henrique. É isso aí!

Avanti Palestra!!