Roque Júnior no banco contra o Náutico

Em sua luta para chegar ao primeiro posto no Brasileirão 2008, o Palmeiras vai a Recife para encarar o Náutico e o péssimo gramado do Estádio dos Aflitos (nome de piada pronta, heim?). A partida, marcada para hoje às 16h e com transmissão pela tevê aberta, terá diversos atrativos, sendo um dos principais a presença do recém-contratado Roque Júnior no banco de reservas. 

O Verdão deverá ir a campo com Marcos; Maurício, Gustavo e Martinez; Elder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. O retorno de Pierre ao time titular colocará em campo a dupla de volantes dos sonhos de boa parte da torcida, que é o Seleção e Sandro Silva. A festa fica por conta da comemoração da centésima apresentação do lateral esquerdo Leandro com o manto sagrado alviverde.

Apesar de ainda viver um momento de insegurança no setor político por conta dos acertos que estão sendo feitos nos bastidores em função dos planos de permanecer no poder do presidente Afonso Della Monica, o time de futebol felizmente não está sendo afetado, o que é no mínimo maravilhoso.

Uma vitória dos comandados de Vanderlei Luxemburgo certamente colocará pressão no Grêmio, que, às 18h10 encara o Internacional (treinado por Tite, o ídolo máximo de Raul Bianchi) no Beira-Rio, em clássico que no Rio Grande do Sul é considerado mais importante do que o próprio campeonato em disputa.

 Em termos de confrontos históricos, o Palmeiras leva grande vantagem em relação ao Náutico, com 21 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, 61 gols pró e 29 contra. Como visitante, são 11 vitórias, 2 empates e 6 vitórias.

Eis o elenco que viajou para Pernambuco: Marcos e Deola (goleiros), Elder Granja, Leandro e Jefferson (laterais), Gustavo, Maurício, Roque Júnior e Gladstone (zagueiros), Pierre, Sandro Silva, Léo Lima, Martinez e Jumar (volantes), Diego Souza, Evandro e Maicosuel (meias), Kléber, Alex Mineiro, Thiago Cunha, Denilson e Lenny (atacantes).