Roque Jr. está de volta ao Palmeiras

O Palmeiras acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Roque Júnior, de 32 anos. O jogador assinou contrato até 31 de dezembro deste ano, e será apresentado na tarde desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol.

Roque Júnior, que atuou até o mês de abril pelo Al-Rayyan, do Catar, tem uma história de sucesso no Palmeiras. Chegou ao clube em 1995, vindo das categorias de base do São José-SP, e passou a treinar com o time profissional do Verdão em 1997, com a chegada de Luiz Felipe Scolari.

No ano seguinte, participou dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Mercosul, mas o ápice aconteceu em 1999, quando tornou-se -como titular, campeão da Copa Libertadores, batendo inclusive um dos pênaltis na decisão contra o Deportivo Cali, da Colômbia.

Ficou no clube até 2000, após a decisão da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. Pelo Verdão, disputou 197 partidas e marcou 16 gols, boa parte deles de cabeça. 

Tudo bem, alguns vão dizer que ele já é um veterano, mas trata-se de uma contratação de emergência já que temos poucos zagueiros à disposição. E o que você achou desta surpresa?