Rodrigo Souto e Rentería podem chegar no Verdão

E o “mercado da bola” e o mundo das especulações do futebol continua a mil por hora.

Depois de apresentar o goleiro Fernando Prass ontem, a diretoria palmeirense continua trabalhando, após impedir a participação de seus sucessores, para montar o elenco para a próxima temporada.

Para o ataque, o nome do colombiano Rentería, que atualmente atua no Millonários, tem sido ventilado por aí.

O atacante já passou pelo Santos, Atlético-MG e Inter, onde era reserva de Rafael Sóbis. Apenas no time gaúcho, o atacante teve uma passagem relevante, tendo fracassado em Minas Gerais e também no Santos, em 2011.

Se não estiverem pedindo muito alto, acho que é até uma boa opção de ataque, já que a permanência de Maikon Leite é uma incógnita.

Outro nome que está na pauta do dia é do volante Rodrigo Souto. O atleta está atuando no futebol japonês desde o ano passado, mas já está de malas prontas para voltar ao Brasil.

Lembro de ver o Rodrigo bem no Santos, mas isso faz muito tempo. Depois de cair de produção, o jogador foi negociado com o São Paulo onde teve uma passagem pífia.

Para mim, trata-se de um jogador comum e uma aposta arriscada para um setor tão carente de opções.

Hoje, temos apenas Marcos Assunção, com quem inexplicavelmente ainda não renovaram contrato, João Denoni, Massaraújo, além dos “repatriados” Souza e Wendel. É muito pouco.

Não sei o que Rodrigo Souto poderia agregar ao elenco nesse momento de sua carreira, mas…

Abraçaço a todos!