Reservas do Palmeiras empatam com Ituano pelo Paulistão

Em partida de baixo nível técnico realizada na noite desta quarta-feira (8) em Itu, os reservas do Palmeiras e os titulares do Ituano empataram pelo placar de 2 a 2. O resultado deu ao Verdão o quarto lugar na classificação geral da fase inicial do Paulistão 2015. Domingo (12), nosso adversário nas quartas de final será o Botafogo de Ribeirão Preto, como já se sabia previamente.

Com um time totalmente modificado e repleto de reservas, o Palmeiras fez um primeiro tempo bastante fraco, no qual as atenções estavam todas em cima de Valdivia, que pela primeira vez no ano entrou em campo como titular da sua equipe. Fora de jogo, ele não correspondeu às expectativas.

Com Robinho na vaga do jogador da seleção do Chile, o Palmeiras voltou para a segunda etapa teoricamente mais esperto. Quase tomou um gol aos 5 minutos, mas Cristian (aquele) furou espetacularmente. Logo a seguir, aos 6 minutos, Rafael Marques aproveitou rebote após cobrança de escanteio e abriu o marcador.

Aos 15 minutos, em falha bisonha de Nathan, Clayson empatou a partida. Aos 22 minutos, Rafael Marques perdeu boa oportunidade. E aos 25 minutos, nova falha da defesa alviverde proporcionou a Ricardinho a oportunidade de marcar o segundo gol do time da casa, e ele não a desperdiçou.

Quando o jogo parecia caminhar para uma vitória do Ituano, João Pedro fez o gol do empate alviverde aos 38 minutos, em lance confuso no qual o lateral ficou com a bola livre, em posição regular, e não titubeou. No fim das contas, um resultado justo, e o primeiro empate alviverde no torneio.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Aranha6,0– Estreia regular, sem culpa nos dois gols sofridos.

João Pedro6,0– Bastante irregular, ao menos fez o gol de empate.

Jackson5,5– Fora de jogo, sofreu com a má partida de seu colega de zaga.

Nathan3,0– Estabanado e totalmente fora de sintonia com Jackson, falhou demais. Saiu aos 26 minutos do segundo tempo substituído por Victor Ramos-6,0, que botou ordem na bagunça.

Victor Luis3,0– Fraco no apoio e medonho na parte defensiva, com direito a falha em um dos gols. Socorro!

Gabriel5,0– Errando passes e abaixo do que costuma jogar.

Renato4,5– Bem fraquinho durante toda a partida.

Valdivia5,0– Sofreu umas faltas, mas nada além disso. Muito fora de jogo. Saiu no intervalo substituído por Robinho-5,5, que jogou abaixo do que costuma fazer habitualmente.

Rafael Marques6,0– Mostrou faro de artilheiro ao fazer o primeiro gol alviverde.

Maikon Leite2,0– Correu feito um alucinado, com produtividade zero. O que ele ainda faz no Palmeiras? Saiu aos 31 minutos do segundo tempo substituído por Cristaldo-5,0, que em poucos minutos mostrou muito mais do que o ex-santista.

Leandro Pereira3,5– Uma nulidade total.

Campanha do Palmeiras na primeira fase do Paulistão 2015:

15 jogos- 10 vitórias- 1 empate- 4 derrotas- 23 gols pró- 10 gols contra (saldo positivo de 13 gols). Quarto colocado na classificação geral, primeiro colocado no grupo C. Pega o Botafogo (RP) nas quartas de final.