Reportagem insinua favorecimento da arbitragem ao Palmeiras

Uma reportagem veiculada pelo portal UOL, empresa do grupo FOLHA, tenta claramente jogar toda a opinião pública (e os próprios árbitros) contra o Palmeiras nessa reta final de campeonato, insinuando que o Verdão teria muito mais força nos bastidores do que os rivais da zona debaixo da tabela e portanto poderia ter o “apito amigo” ao seu lado.

Um dos cartolas ouvidos pelo ilustre desconhecido José Ricardo Leite, que é quem assina a matéria, foi Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport.

“Preocupado eu não estou. Pois eu tenho certeza. Tenho certeza de que na dúvida a arbitragem vai ajudar Palmeiras e Flamengo. O Del Nero, vice da CBF, é palmeirense. Acha que vão deixar o Palmeiras cair? Acha que a Globo vai deixar que o Flamengo caia?”, afirmou o diretor do clube pernambucano.

Qualquer um que acompanha o Brasileirão 2012 sabe que o Palmeiras foi um dos times mais prejudicados pela arbitragem, principalmente no início da competição. Partidas como aquela que perdemos para o Bahia, por 2 a 0, ou na derrota para o Cruzeiro, ambas com pênaltis duvidosos foram motivo de discussão em programas esportivos em todo o País.

Até mesmo comentaristas anti-palmeirenses concordam que o Verdão foi prejudicado em várias ocasiões no Brasileirão 2012…alguém se esqueceu do gol de Barcos anulado da foto acima? Claro que esse não é principal motivo para a vergonhosa campanha do time na competição, mas é um fator que não pode ser desconsiderado, pois aqueles pontos nos fazem falta até hoje.

Fico aqui pensando em quais foram os reais motivos que levaram o jornalista José Ricardo Leite a escrever tal matéria mesmo diante de tantos fatos que evidenciam exatamente o contrário do que tentou dizer e justamente no momento em que o Palmeiras esboça uma reação.

Alguém tem algum palpite?