Renegociação da dívida pode trazer dinheiro aos cofres do clube

A falta de recursos é hoje o principal problema enfrentado pela diretoria palmeirense para reforçar o elenco para a próxima temporada.

Quem ouve os podcasts do Clube Mondo Verde sabe que a enorme dívida do Palmeiras está sendo renegociada e o clube pode conseguir R$54 milhões já neste mês para investir no futebol e também, como afirmou na entrevista de segunda-feira, na sede social do clube.

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) permite que o clube se livre diversas dívidas e a “transforme” numa só. Com isso, pode conseguir um prazo maior para pagar e juros mais camaradas.

Parte deste montante poderá ser utilizado também para pagar os impostos atrasados do clube e garantir uma certidão negativa de débitos. Com o documento em mãos, o Palmeiras poderá assinar um vergonhoso contrato de publicidade com a CAIXA e, assim como tantos outros clubes nacionais, usar dinheiro público para financiar o seu futebol.

Vamos aguardar para ver onde isso vai dar, não é?

********

O presidente do Coritiba afirmou hoje que o meia Alex não deixará o clube paranaense na próxima temporada. O atleta está de férias e não comentou a declaração do cartola.

O Palmeiras segue interessado em contar com o veterano meia para 2014.

********

A diretoria fez uma proposta para a renovação de contrato de Márcio Araújo. O contestado volante volta amanhã de viagem e deverá analisar a proposta.

Conforme afirmou o presidente Paulo Nobre na última segunda-feira, foi oferecido ao Massaraújo um contrato de produtividade, ou seja, um salário inferior ao que ele recebe até hoje.

Agora é torcer pra ele não aceitar, certo?