REIrique é convocado para a Seleção Brasileira

O zagueiro Henrique foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para o lugar de Juan, da Roma, e vai defender a seleção brasileira no amistoso da próxima quarta-feira (26), contra a Suécia, em Londres.

O jogador, de apenas 21 anos, ganhou projeção na vitoriosa campanha do Coritiba na Série B do ano passado e, no Palmeiras, destacou-se por excelentes atuações em ‘apenas’ 11 partidas disputadas na temporada.

Henrique foi avisado após o término do treino que havia sido convocado e ficou surpreso com a notícia trazida pelo Fábio Finelli, assessor de imprensa do Palmeiras. “Foi uma emoção enorme. Meu coração disparou. Claro que sempre tive esse sonho, mas não imaginava que aconteceria tão cedo”, disse o defensor que, no entanto, já estava preparado. “O terno já estava comprado para quando essa chance aparecesse.”

Uma das principais contratações do Verdão em 2008, o técnico Vanderlei Luxemburgo vê em Henrique um atleta completo e já projetava a ida dele para a seleção.

Apesar de tudo o que rola na CBF, ficamos contentes com a convocação do Henrique. Sabemos que este é o objetivo maior de quase todo o atleta profissional, e desejamos toda a sorte do mundo ao REIhique.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras