Reação Alviverde nos coloca na elite do Brasileirão

Após um início trêmulo, o Palmeiras retoma sua tradição de vitórias e atinge pela primeira vez o G4 no Brasileirão 2008. O objetivo veio graças a três vitórias consecutivas, contra Cruzeiro (5 a 2), Vasco da Gama (2 a 0) e Náutico (2 a 0). Dessa forma, conseguimos sair do décimo para o quarto lugar. O saldo de gols passou a ser positivo, de cinco, com 13 gols a favor e 8 contra. Isso, mesmo com o time ainda longe de atingir todo o seu potencial, algo, por sinal normal, se levarmos em conta que o torneio ainda está em sua fase inicial.

Como em toda maratona, o importante no início não é liderar, e sim, se manter no bloco da frente. E é isso o que os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão fazendo. O Palmeiras está com 16 pontos. São apenas três pontos do líder, o Flamengo do glorioso Caio Júnior, e um único de Grêmio, o segundo, e Cruzeiro, o terceiro. Ou seja, podemos assumir a liderança muito em breve. Também abrimos dois pontos para Vitória e Náutico, respectivamente quinto e sexto classificados, e três para o sétimo, no momento o time treinado por Muricy Sem Dentes.

Aliás, vale o registro: o Jardim Leonor F.C. já está com duas vitórias a menos do que nós, pois é um dos reis dos empates do certame (quatro, em oito jogos). Enquanto isso, estamos com 100% de aproveitamento em casa, graças a quatro incontestáveis vitórias. E uma informação pinçada para os queridos hardys: estamos a dez pontos na frente do Santos, 17º colocado e o primeiro da temida zona do rebaixamento.

*****

Ouça o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.