Ramires era um reforço necessário para o Palmeiras?

Muita gente está estranhando a contratação do volante Ramires. Trata-se de um jogador rodado, com 32 anos, e passagens pelo futebol europeu e chinês.

Sua melhor fase talvez tenha sido no Chelsea, onde atuou de 2010 a 2015 e conquistou vários títulos, inclusive a Champions League. Depois disso, ele foi ganhar milhões no futebol chinês e praticamente sumiu do radar do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira. 

Para quem não se recorda, o Ramires disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014. Trata-se de um segundo volante de muita qualidade técnica: marca bem e tem uma saída de jogo espetacular. Ele é capaz de marcar na área com os zagueiros e pouco depois está driblando na outra área. 

Ao contrário da maioria dos volantes, ele finaliza bem demais. No Chelsea, principalmente quando a marcação era forte sobre os atacantes, ele sempre aparecia na área para marcar o seu golzinho. E não era na bola aérea. A pontaria do rapaz é boa. Foram 34 gols na sua passagem pelo futebol inglês.

Para mim, o volante chega para melhorar a saída de jogo do Palmeiras. Ainda dependemos muito do Felipe Melo para isso, mas com o Ramires em campo a coisa muda muito.

O Ramires assinou um contrato com a validade de quatro anos. Chega pra ser titular! Temos poucos jogadores neste nível atuando no futebol brasileiro hoje. 

Seja bem vindo, Ramires!