Quem é que disse que não dava?

chamada19.gif

Tinha neguinho jogando a toalha e chorando as pitangas por antecipação, após a derrota para o Noroeste no meio da semana. Gostaria de ver a cara desse pessoal agora. Com a categórica vitória sobre o Juventus por 4 a 1, o Verdão se encontra na sexta classificação no Paulistão.

Dez pontos nos separam do líder Santos, e nove do eterno vice-líder, o tricolor de Muricy e sua turma. Como todos sabem, são duas vagas já mais do que definidas.No entanto, apenas três pontinhos é a distância entre nós e o Paulista, atual terceiro colocado na tabela, e dois do Noroeste, o quarto posicionado, e São Caetano, o quinto. Portanto, com 18 pontos a serem disputados (seis partidas) e vários confrontos entre agremiações que disputam essas duas vagas, estamos mais no páreo do que nunca para chegar à semifinal. Esta rodada foi muito favorável a nós, com derrota do Noroeste e empate do São Caetano.

Uma vitória contra o Sertãozinho, no domingo, pode perfeitamente nos colocar entre os quatro, pois o Paulista encara o Bragantino em Bragança (partida difícil) e o Noroeste encara o time de Leão Tarja Preta (oitavo colocado, dois pontos atrás do time de Caio Jr.) em pleno Pacaembu. E, para minha felicidade, prometo que colocarei essa informação pela última vez: estamos a quilométricos 11 pontos da zona de rebaixamento.

São 13 partidas, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, 24 gols pró e 16 contra, saldo positivo de oito. Para quem passou o Brasileirão 2006 inteiro com saldo negativo…