Quem deve ser o árbitro de Flamengo x Palmeiras?

Que a arbitragem é uma das nossas principais preocupações, todos já sabem. Ontem, contra o Ceará, o arbitro Andre Luiz de Freitas Castro distribuiu cartões até para quem não merecia ser advertido. O Lucas Lima levou o cartão por uma “sequência de faltas” quando na verdade ele só cometeu uma.

Bem, como o próximo jogo com o Flamengo é quase uma final de campeonato, nenhuma surpresa que jogadores do Palmeiras que estavam pendurados levassem cartões.

Claro que temos uma partida muito importante nesta quarta-feira contra o Boca Juniors, mas é inevitável deixar de pensar sobre quem será o árbitro do jogo contra o Flamengo. Mas quem?

Obviamente, temos que pensar em um árbitro experiente. Chega de desconhecidos e juízes fracos em jogos decisivos. Mas é justamente aí que a coisa fica mais complicada. Quem vem lá? Sobram os de sempre:

Ricardo Marques: com ele não tem meio termo. Ou vai muito bem ou muito mal. Geralmente vai mal.

Anderson Daronco: já foi considerado o melhor, mas deixou de ser uma unanimidade há algum tempo. É o favorito para apitar no Maracanã.

Leandro Vuaden: também já foi cotado como um dos melhores, mas hoje é persona non grata na Gávea. Não o vejo

Wagner Reway: só tem experiência, mas sempre vai muito mal quando apita jogos do Palmeiras. Sua escolha agradaria os cariocas.

Raphael Claus/Luis Flavio de Oliveira: Ambos são paulistas e não devem entrar no sorteio. Ainda bem.

Enfim, é uma escolha muito difícil. De qualquer forma, as declarações do Alexandre Mattos ontem foram certeiras e jogou toda a responsabilidade em cima da CBF.

Repito: o Palmeiras tem sido prejudicado SEMPRE e, ainda assim, tem conseguido vencer as suas partidas. Que seja assim também no Maracanã (e em Buenos Aires, claro).

Ah, entre os nomes aí citados, acredito que o Daronco é o menos pior. Ou não?

Abraço a todos!