Que essa desclassificação sirva para alguma coisa…

O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro e vai entrar na fase de mata-mata da Copa Libertadores. A vida continua mesmo depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil, a competição mais emocionante (e rentável) do futebol brasileiro.

Além de lamentar o placar magro na partida de ida e a apatia demonstrada em Porto Alegre, o torcedor palmeirense espera ver mudanças na equipe. Algumas delas são:

Titularidade do Lucas Lima

A quem interessa vê-lo em campo praticamente em todas as partidas? Ao torcedor palmeirense, isso certamente não interessa nenhum pouco. 

Insistência com o Deyverson

Claro que o Miguel Borja é fraco e o Arthur Cabral é uma incógnita. Mas nada justifica a insistência no Deyverson que também é um jogador fraco tecnicamente e faz poucos gols. 

 

Reformulação do elenco

Cite os nomes que quiser, mas a verdade é que tem muita gente no elenco que não deveria mais estar lá. Quando é que haverá uma reformulação de fato? Isso está atrapalhando o time, principalmente nas substituições.

Postura de mata-mata

Não adianta, as competições de mata-mata são bem diferentes de pontos corridos: se você gosta de um ou outro formato de competição é uma preferência sua. O time não deveria escolher, mas deveria se adaptar ao estilo de cada delas. Não vejo isso neste time quando precisa decidir pra valer.

Algo mais? Mande aí nos comentários e vamos falar sobre isso mais tarde no “Bate papo entre amigos”

Abraço a todos!