Qual time Luxa escalará hoje contra o Sport?

Ninguém ganha o caminhão de títulos que Vanderlei Luxemburgo já faturou em sua carreira de graça. Então, mais uma vez, ele se vale do mistério para a escalação da equipe que irá enfrentar hoje, às 21h50 (o famigerado “horário Globo”) o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil.

Elder Granja, Pierre e Valdívia podem começar no banco, ou até nem entrar em campo, dependendo da situação, como forma de poupá-los para a final de domingo. Os hipotéticos substitutos podem ser, respectivamente, Wendel, Makelele e Denílson, sendo que Martinez entra na vaga do lesionado Leo Lima. Quer dizer, é o que a gente imagina, porque o Luxa é imprevisível.

Por sua vez, o retranqueiro Nelsinho Batista terá problemas para definir os onze atletas que entrarão em campo com o objetivo de vencer a qualquer custo. O rei das bolas paradas Luisinho Neto e o marcador barra pesada Sandro Goiano não jogam, assim como o violento Bia, expulso por agredir Valdívia.

No ataque, ele terá Carlinhos Bala e o veterano Leandro Machado. Para o Verdão, um empate com gols já resolve, enquanto para o time pernambucano, só a vitória interessa. Empate sem gols leva a decisão de quem enfrentará o Inter de Abel Braga nas quartas-de-final para os pênaltis. Com todas as dúvidas, eis a escalação do Verdão: Marcos, Elder Granja (Wendel), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Makelele ou Wendel), Martinez, Diego Souza e Valdívia (Denílson); Kleber e Alex Mineiro.

Fiquemos atentos a como os dirigentes do Sport irão receber nosso time e nossa torcida por lá, pois eles criaram um verdadeiro clima de guerra via imprensa. Sorte que nossos dirigentes não caíram na deles. Mas uma coisa é certa: a responsabilidade está todas nas costas de Nelsinho e sua turma.