PUMA desagrada rivais e atinge o coração de milhões


Que o lançamento da campanha da Puma foi histórico, nós já comentamos aqui. O torcedor palmeirense aprovou a nova camisa do Verdão e aguarda o momento de comprar nas lojas depois do impacto que a nova campanha proporcionou nesta virada de ano.

Um dos aspectos mais marcantes foi o slogan #verdeeacordainveja. Na peça publicitária, o Verde deixa de ser a cor da esperança para simbolizar a inveja dos rivais sobre o momento que vive o Palmeiras. Não há como negar que somos muito invejados.

Tente lembrar aí. A lista de mentiras para tentar desmerecer o Palmeiras é muito longa:

– DECAMPEONATO BRASLEIRO = FAX

– TÍTULO MUNDIAL = NAO VALE

– ALLIANZ PARQUE = NÃO É NOSSO

– PATROCÍNIO = SUSTENTA O CLUBE

Alguns torcedores palmeirenses passam um bom tempo tentando desmentir cada uma das baboseiras que inventam por aí. E só aumenta diante das conquistas recentes.

As comemorações dos títulos parecem, de fato, desabafos contra toda a carga de negativismo que é jogada diariamente sobre o clube, sobre os nossos atletas (que nunca são bons o bastante), etc.

Muitos rivais (e até jornalistas esportivos) fizeram uma leitura totalmente diferente: para eles trata-se de uma peça arrogante onde o clube coloca de forma enfática toda a sua soberba. Obviamente não se trata disso.

Alguns torcedores palmeirenses vêem como sendo muito agressiva e dando muita importância aos rivais. Entendo as reclamações, mas acredito que ela retrata com fidelidade o sentimento do torcedor de hoje. De 2019.

Talvez nem tanto os mais jovens mas, aqueles que passaram pela fila dos que terminou em 1993, que depois enfrentaram dois rebaixamentos e JAMAIS DESISTIRAM se sentem representados ali. A identificação é imediata.

Para nós, o verde sempre simbolizou a esperança, mas hoje, vai além disso. Representa o orgulho de vestir essa camisa tão pesada e tão rica chega a causar MUITA inveja. E que continue causando.

Nesta quinta-feira tem BATE PAPO ENTRE AMIGOS aqui no Clube Mondo Verde.

FELIZ 2019 A TODOS!