NET SP foi responsável por problema no último jogo

Um dos grandes méritos de Mondo Palmeiras é a nossa verdadeira obsessão pela informação correta e bem apurada. Muita gente, incluindo este que vos tecla, ficou pê da vida com o problema ocorrido na parte final da transmissão de Colo Colo x Palmeiras pelo canal a cabo Sportv.

Lógico que é sempre importante saber de quem realmente foi a culpa, e muitos a colocaram no próprio canal.

No entanto, o jornalista Maurício Noriega, que comentou a partida ao lado do locutor Milton Leite, enviou-nos a versão oficial do que ocorreu. Leia abaixo o texto dele, e também visite o ótimo blog dele, o www.blogdonori.blogspot.com .

O próprio Noriega se incumbiu de nos enviar os esclarecimentos, e agradecemos a gentileza. Afinal, que a verdade sempre prevaleça!

“SporTV não cortou a imagem durante Colo Colo x Palmeiras 

 Recebi algumas mensagens e telefonemas de pessoas reclamando que no final da transmissão de Colo Colo x Palmeiras, pelo SporTV, houve um corte do sinal da imagem do jogo e entrou um comercial. Isso aconteceu apenas para os assinantes da Net em São Paulo.  

Recebi uma explicação técnica e compartilho com os leitores do blog. Como vocês sabem, o SporTV e o SporTV2 transmitem muitas vezes um jogo para determinados locais e outro para localidades diferentes. Ontem aconteceu isso. Flamengo x Fortaleza foi para parte do País e Atlético Parananese e Corinthians foi para outra parte. 

Quando as transmissões terminam acontece o que se chama tecnicamente de descomutação, ou seja, o canal volta a transmitir apenas um sinal para todo o Brasil. O que ocorreu foi que a Net em São Paulo fez a descomutação no SporTV, quando deveria ter feito no SporTV 2, canal 38. Por isso houve o corte do sinal. Um erro técnico que não partiu do SporTV. 

Espero ter esclarecido.

Maurício Noriega