Pré-temporada começa já na próxima quarta-feira

Por Flavio Canuto

O time do Palmeiras, seja lá qual for, se reapresenta já na próxima quarta-feira e terá 18 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paulista, dia 22 de janeiro, contra o Bragantino.

Os atletas terão quase três semanas para se preparar para a temporada 2012, algo raro no futebol brasileiro.

“O ideal seriam quatro semanas para preparar bem os atletas, mas o fato de a competição começar uma semana depois em relação à atual temporada já ajuda bastante e é muito bem-vinda”, comenta o preparador físico (e tatuiense), Anselmo Sbragia.

Durante esse período, a ênfase será no condicionamento físico dos jogadores, mas a programação de treinos inclui trabalhos com bola já na primeira semana.

“Nos primeiros 10 dias de pré-temporada, é certo que treinaremos sempre em dois períodos. Vamos começar forte os trabalhos e já estipulamos com o restante da comissão técnica que, no terceiro dia de treinos, vamos introduzir os treinamentos com bola aos jogadores”, revela Sbragia.

Ao contrário da maioria dos grandes clubes, o Palmeiras vai realizar a sua pré-temporada do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo, e isso é única coisa que me estranha nisso tudo.

Abraço a todos!