Pouco, mas evoluiu…

Ufa! O Palmeiras voltou a vencer. O time não encantou ninguém, mas desencantou e agora segue com mais tranquilidade para a “maratona” de jogos que terá no Allianz Parque.

A proposta do treinador era boa. Ir pro jogo com dois volantes mais avançados (Jean e Robinho), com liberdade para atacar, e o Thiago Santos um pouco mais recuado, como “guardião” da defesa.

Pelo menos nos quinze minutos iniciais, tudo funcionou bem e o Palmeiras acuou o XV no seu campo de defesa. O principal problema é que continuava sem conseguir criar chances de gol.

Mais uma vez, o ótimo Vitor Hugo nos salvou com uma cabeçada certeira e não deixou o primeiro tempo passar em branco.

Com o novo posicionamento, os espaços entre meio campo e ataque diminuiram consideravelmente, mas o jogo acaba sendo concentrado demais pelo meio.

Vamos falar a verdade…os nossos laterais (Lucas e Egídio) não acertam uma quando vão para o ataque e pouco ajudam o sistema defensivo da equipe.

XV de Piracicaba x Palmeiras EgídioÉ difícil jogar bem nos dias de hoje sem a participação efetiva dos laterais. Diante da aplicação tática cada vez maior dos atletas, é justamente por ali que os times encontram espaço para chegar ao gol adversário.

Foi justamente com uma jogada pela direita, que o Palmeiras chegou ao segundo gol, com Gabriel Jesus aproveitando um ótimo cruzamento de Alecsandro.

Alguns minutos depois, o mesmo Alecsandro ainda fez o seu gol. Espero que ele reconquiste também a confiança e volte a ser o artilheiro que sempre foi quando defendia outras equipes.

Lucas Barrios é um jogador mais decisivo, mas ele será convocado defender o Paraguai nas eliminatórias várias vezes e a Copa América Centenário vem por aí.

O Alecsandro não é um jogador completo ou badalado, mas sabe fazer gols. E é disso que precisamos.
Por falar nisso, que golaço que o Gabriel Jesus marcou em Piracicaba!! Belo gol (de cobertura mesmo) e também uma bela assistência do Robinho, que fez uma boa partida ontem. Além de boas assistências, ele ainda ajudou muito na marcação!

Bem, apesar do placar elástico, não imagino que o time vai entrar voando no domingo, contra a Ferroviária. Torço para isso, mas não é algo que espero ainda.

Mesmo que muito pouco, a equipe evoluiu. Espero que esse desenho tático seja repetido no domingo e que o Palmeiras consiga outra vitória. A repetição com correção leva à…

Abraço a todos!