Palmeiras acerta ao renovar o contrato com a Puma?

Palmeiras acerta ao renovar o contrato com a Puma?

A notícia mais importante para o torcedor palmeirense foi a renovação da parceria da Puma como fornecedora de material esportivo por mais três anos. 

A empresa alemã tem exclusividade com o Palmeiras no futebol brasileiro. E isso vale muito. Além de dar mais atenção ao clube, a Puma também coloca o Palmeiras entre os seus principais parceiros no mundo como Milan, Borussia Dortmund, Manchester City, PSV Eindhoven, Olympique de Marseille.

Os valores acertados em 2019, no primeiro contrato, ficavam bem acima do que a Adidas oferecia para continuar fornecendo material para o Palmeiras. 

Caso o Palmeiras não renovasse com a Puma, dificilmente encontraria outra empresa hoje que concedesse tantas vantagens. O mercado brasileiro hoje conta com poucos grandes fabricantes de material esportivo dispostos a investir muito no futebol nacional. 

Os altos valores pagos, por exemplo, aos clubes argentinos é algo difícil de entender. Os clubes brasileiros têm maior torcida apesar de não serem tão populares em outros países da região ou na Europa. Será que apenas isso explica?

Pessoalmente, não são todos os uniformes da Puma que me agradam (a nova camisa 1 - quadriculada - é feia). Já a camisa 2 atual é uma das mais bonitas da história. Mas isso isso tudo é questão de gosto. 

Que venha logo a prometida linha produtos exclusivos para sócios Avanti. A ideia é bem legal! 

Abraço a todos!


Comentários (0)

  • Sem nome
    Dependo muito de como foi a renovação em comparação ao que paga o mercado… se as cifras estão próximas ou acima do Flamengo então vale. Espero que tenham dado uma valorização em $$ com a conquista da tríplice coroa! Eu particularmente gosto dos uniformes e acho os designs compatíveis e muitas vezes melhores que a Adidas
  • Felipe Wagner Tapetti Barreto
    Puma pé quente, trouxe de volta a Libertadores!

Deixe seu comentário