Só discordo que o jogo tenha sido tão ruim

Só discordo que o jogo tenha sido tão ruim

Sim, faltaram chances claras de gol. Os goleiros foram pouco exigidos, mas isso não quer dizer que as equipes não tenham feito um bom jogo no Allianz Parque. 

Muito se falava sobre a falta de empenho tático dos atletas brasileiros. Muitos deles afirmam abertamente que só foram entender a verdadeira importância do esquema tático de uma partida quando foram para a Europa. 

Agora, temos técnicos estrangeiros por aqui. Talvez eles sejam os responsáveis por implementar as principais alterações na forma de jogar de (alguns) clubes brasileiros. 

Vimos ontem no Allianz Parque duas equipes seguindo à risca as ordens dos seus treinadores. Marcação adiantada, ocupação de espaços e os sistemas defensivos impondo muita dificuldade aos atacantes

Não era isso que tanta gente pedia por aqui ao contrário do “pega pega pega” ou do “pijama training”? 

Se os sistemas defensivos conseguem destruir melhor e diminuir os espaços, os atacantes (e alas) precisam de mais recursos para quebrar essa barreira imposta ou o 0x0 persiste mesmo. 

Gabriel Menino e Matías Viña, mesmo em baixa, podem ser a resposta? Veremos. 

Abraço a todos!


Comentários (0)

  • Flavio Canuto
    Quando é lá fora, o pessoal acha bonito, Maílson...
  • Maílson Fernando Pereira
    Vinã ok. Menino não, achei que entrou mal na libertadores, muito sem ritmo, precisa ir entrando aos poucos, domingo vai ser jogo tenso, tem que todo mundo estar no mesmo nível pra competir. Sobre o jogo "feio", foi feio, mas realmente não tem o que reclamar de aplicação tática. Porém, só é feio pegue é o Palmeiras fazendo, e o São Paulo "espelhando" o Palmeiras, se um Flamengo, Inter ou Galo da vida começa a fazer, é revolução. Palmeiras jogou como vem jogando, a diferença é que ontem, Rony e principalmente Veiga, estavam numa noite pouco inspirada, mas é só. Avanti Palestra

Deixe seu comentário