Por que a performance no Catar não surpreende?

Por que a performance no Catar não surpreende?

Nenhum palmeirense deve estar feliz com o que o time fez no Mundial da FIFA. Nem por isso, devemos desmerecer tudo o que esse elenco conseguiu em poucos meses desde a chegada do Abel Ferreira. 

Um elenco jovem e desacreditado. Ninguém imaginava que esse time poderia chegar onde chegou: CAMPEÃO PAULISTA 2020, CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES 2020, finalista da Copa do Brasil e classificação para o Mundial (2020 e 2022) e Recopa. 

Quase todos imaginavam um desmanche no elenco e uma campanha modesta até a próxima temporada, com poucos recursos para a montagem de um novo time. Não foi assim. 

Os jovens talentos desabrocharam. Os “encostados” do elenco voltaram a jogar bem e o discurso do desconhecido treinador português conseguiu unificar o grupo. Os resultados vieram e também o bom futebol. Tudo mudou em muito pouco tempo. 

Isso fez que o time fosse submetido a uma maratona insana de jogos. O elenco pequeno, com várias peças que não foram repostas, fez com que os atletas fossem utilizados até a exaustão. Alguns quebraram e outros chegaram cansados para o tal Mundial. 

Esse cansaço, mais as limitações técnicas e a falta de experiência dos atletas derrubaram o time no Catar. Foram duas partidas para esquecer. Poucas chances criadas e nenhum gol marcado.

No dia 28, o Palmeiras vai jogar a primeira final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. Até lá, o time precisa de DESCANSO e paz de espírito para conquistar mais um título nesta temporada. Já foram dois. 

Abraço a todos!


Comentários (0)

  • Rodrigo Fior
    O trabalho é ótimo, com tempo pro portugês e reforços 2021 tem tudo pra ser ainda melhor
  • Berlier
    Flavio, voce foi muito bem no seu post. Essa insanidade de ter de ganhar todos campeonatos e jogar como a Holanda de 74 todos so jogos precisa acabar. A campanha de 2020 e para ser muuuuito comemorada, pelos titulos ja conquistados, pelas revelacoes e pelo controle financeiro adquirido. O Catar ja e pagina virada e seguimos a vida em frente. Avante Palestra!
  • Fabio Guerra
    Como premio por ter faturado a Libertadores, todos os jogadores incluindo contundidos (Wesley, Veron) e não inscritos (Breno Lopes) ganharam uma viagem ida e volta para o Catar, com festa todo dia e frigobar liberado. A não ser que veja assim, a performance surpreende sim.
  • Cássio Luis - Boa Vista RR
    Essa é a prova q os jogadores contestados precisam sair e serem substituídos por jogadores melhores. Acredito que já deu pra veiga, Zé Rafael, scarpa, lucaslima, felipe Melo, Luan ruim, e até mesmo o Rony, em que sua mística foi na libertadores. Lax, por mim, é banco e barrelou nesse mundial. Mas vejam que outros tantos jogadores são bons e jogando com outros tão ou melhores quanto estes o time pode melhorar bastante.

Deixe seu comentário