Como buscar o título do Brasileirão sem comprometer as Copas?

Como buscar o título do Brasileirão sem comprometer as Copas?

Depois de assistir a rodada deste final de semana, o torcedor palmeirense começa a pensar na possibilidade de ver o time forte também na briga pelo Campeonato Brasileiro

A matemática permite o sonho. Temos 27 jogos e 47 pontos, enquanto o líder tem 56 pontos e 29 jogos. Um dos jogos atrasados é contra o Vasco e temos a possibilidade de um confronto direto. 

Mas é o futebol apresentado pelos favoritos ao título talvez que mais traga ânimo ao torcedor palmeirense. 

O líder está sentindo a pressão e, com poucos desfalques, não consegue mais atuar em alto nível. O Flamengo caiu muito com o Torrent e desmoronou de vez com o Ceni. Já o Atlético-MG e o Internacional, instáveis demais, correm por fora. 

O grande obstáculo é que (possivelmente) temos uma final de Libertadores no final do mês (dia 30). As finais da Copa do Brasil serão disputadas provavelmente nos dias 11 e 17 de fevereiro. 

Como se concentrar para essas decisões e ao mesmo tempo encarar clássicos e jogos difíceis no Brasileiro? Simples, como diria Raul Bianchi, utilizando os “reservas” e alguns titulares, quando possível

Por conta da pandemia, o Campeonato Brasileiro está nivelado por baixo e é possível encarar adversários com essa formação que venceu o Sport, em Recife. 

É difícil, mas não é impossível. Porém, esse rodízio de atletas deve ser feito com muita responsabilidade para não jogar tudo pelo ralo. 

Nossa última final de Libertadores foi há 20 anos, senhoras e senhores!

Abraço a todos! 


Comentários (0)

  • Berlier
    Copas sao prioridade. Brasileirao sera um bonus.. se vier com o time alternativo, otimo. Senao, sem problemas. Mas nunca devemos sacrificar as Copas por um titulo que e possivel, mas esta muito longe de ser alcancado. .Avante Palestra!

Deixe seu comentário