Como o Palmeiras fez história em Avellaneda?

Como o Palmeiras fez história em Avellaneda?

Não é qualquer time que coloca o River Plate na roda. Nunca vi o time do Gallardo sair dos trilhos dessa forma, ainda mais jogando em casa. Aconteceu tudo isso e o Palmeiras conquistou uma das suas vitórias mais significativas da sua história. E por que?

Ganhou o meio-campo. O Abel Ferreira sacou o Veiga do time e apostou na escalação de três volantes para anular os meias do River. E deu certo.

Qualidade do Weverton. Time campeão precisa de um bom goleiro. A defesa impressionante nos primeiros minutos trouxe a tranquilidade necessária para suportar a pressão inicial do River Plate até o primeiro gol palmeirense. 

Superação. O River fez 30 jogos na temporada e o Palmeiras quase o dobro disso. O surto de COVID-19 que atingiu o elenco (e deixou sequelas) passou batido em Avellaneda. O time voltou a ter aquela intensidade que havia perdido nos últimos jogos.

Base. Onde a diretoria contrataria um trio de volantes tão qualificado? Gabriel Menino já é jogador de Seleção Brasileira. Danilo precisa amadurecer ainda, mas é um jogador excepcional. O mesmo vale para o PP.  

Abel Ferreira. Além de recuperar atletas desacreditados do elenco, o treinador e a sua equipe técnica têm uma leitura de jogo incrível e caíram nas graças dos jogadores. Já está na final da Copa do Brasil e muito próximo de decidir mais uma Libertadores.

Pode comemorar muito, torcedor palmeirense. Ganhamos do time mais técnico da América na casa deles e fizemos a festa!

Abraço a todos!


Comentários (0)

  • Fabio Guerra
    Gabriel Menino: desarmou horrores, deu passes, deu caneta, quase marca, e fez uma matada de bola que levou os gringos a loucura.
  • Maílson Fernando Pereira
    Eu diria que o ponto alto de tudo foi o meio campo, os 3 moleques deitaram em cima da velharada do River... e consequentemente, Abel Ferreira, que enxergou isso e teve culhão de colocar 3 moleques numa decisão desse tamanho.
  • Flavio Canuto
    Quem diria hein, Berlier? Mérito da diretoria também...sem receitas conseguiram segurar a bucha!!!
  • Berlier
    Danilo, Menino e Patrick de Paula sao jogadores prontos. Estarao na Europa em pouco tempo. Principalmente o Menino...esse e monstro! Junta-se nosso tecnico Abel, anos luz na frente de qualquer tecnico no Brasil. Estamos com o pe na final...temporade de 2020 te tudo para ser memoravel. Avante Palestra!

Deixe seu comentário