Abel Ferreira deveria ter poupado parte do elenco contra o Internacional?

Abel Ferreira deveria ter poupado parte do elenco contra o Internacional?

O Palmeiras tem uma semifinal da Copa do Brasil para disputar nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No último sábado, o elenco quase completo viajou para Porto Alegre para enfrentar o Internacional. 

Que o jogo foi um desastre, isso todos sabem. O Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol contra o rival gaúcho e caiu mais uma vez no Beira-Rio. Um resultado até normal, pelo histórico do confronto. 

Com o elenco desgastado pela maratona de jogos e COVID-19, o técnico Abel Ferreira não comentou porque não utilizou um elenco alternativo em Porto Alegre. Por outro lado, reclamou da falta de opções no elenco

"Aqui o problema não é das competições. O problema é de um elenco extremamente reduzido. Nós temos um elenco extremamente reduzido. Um bom elenco, uma boa equipe. Já falei várias vezes que nós temos tido dores de cabeça para compor nosso meio-campo em função das ausências", disse ele. 

A declaração faz sentido, pois perdemos jogadores importantes para o elenco como o atacante Wesley, o volante Felipe Melo e o centroavante Luiz Adriano

Ainda assim, acredito que colocar atletas desgastados, como o Matías Víña e o Gomez em campo foi uma aposta arriscada. Ainda mais contra um adversário indigesto como o Inter. Apostou e perdeu. Duas vezes.

Espero que dê tudo certo na quarta-feira no Allianz Parque! 

Abraço a todos! 


Comentários (0)

  • Berlier
    Flavio, a resposta e obvia. Deveriamos sim ter poupado nosso melhores jogadores. O Brasileirao ja era, e acredito que a unica vantagem desse jogo contra o Inter foi a ficha ter caido de vez para todos la. Dificil entender a logica de continuar escalando jogadores que ja demonstraram e te ja falaram que estao muito cansados. Vamos esperar que quarta feira as coisas andem bem e que no intervalo para o proximo jogo da semi , Abel ferreira escale jogadores reservas. Avante Palestra!

Deixe seu comentário