
Abel Ferreira deveria ter poupado parte do elenco contra o Internacional?
O Palmeiras tem uma semifinal da Copa do Brasil para disputar nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No último sábado, o elenco quase completo viajou para Porto Alegre para enfrentar o Internacional.
Que o jogo foi um desastre, isso todos sabem. O Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol contra o rival gaúcho e caiu mais uma vez no Beira-Rio. Um resultado até normal, pelo histórico do confronto.
Com o elenco desgastado pela maratona de jogos e COVID-19, o técnico Abel Ferreira não comentou porque não utilizou um elenco alternativo em Porto Alegre. Por outro lado, reclamou da falta de opções no elenco.
"Aqui o problema não é das competições. O problema é de um elenco extremamente reduzido. Nós temos um elenco extremamente reduzido. Um bom elenco, uma boa equipe. Já falei várias vezes que nós temos tido dores de cabeça para compor nosso meio-campo em função das ausências", disse ele.
A declaração faz sentido, pois perdemos jogadores importantes para o elenco como o atacante Wesley, o volante Felipe Melo e o centroavante Luiz Adriano.
Ainda assim, acredito que colocar atletas desgastados, como o Matías Víña e o Gomez em campo foi uma aposta arriscada. Ainda mais contra um adversário indigesto como o Inter. Apostou e perdeu. Duas vezes.
Espero que dê tudo certo na quarta-feira no Allianz Parque!
Abraço a todos!
Comentários (0)
Berlier