O que justifica a realização do Paulistão 2021?

O que justifica a realização do Paulistão 2021?

Conheço poucas pessoas que gostam do Campeonato Paulista. O torneio, que era a principal atração do calendário, virou uma “pré-temporada remunerada" para os grandes clubes do estado. 

O pessoal do interior está na frente da TV e pouco se interessa pelo time da sua cidade ou região. E os grandes clubes entram apenas de olho na premiação (R$5 mi para o campeão), na grana da TV e, claro, nas partidas finais. 

Mas, em 2021, teremos tempo para isso? 

Imagem

 

A FPF fez hoje a divulgação dos grupos. O Palmeiras caiu mais na mesma chave do Novorizontino. Alguma força da natureza pode explicar isso? 

O Campeonato Paulista começa no dia 28 de fevereiro, quando ainda teremos o Mundial de Clubes rolando no Qatar. O torneio da FIFA começa no dia 17 de fevereiro. 

Além disso tudo, os clubes do interior estarão bem descansados. Já o Palmeiras estará exausto depois de tantos jogos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O Campeonato Brasileiro termina no dia 24 de fevereiro!!!

Sinceramente, isso tudo não faz o menor sentido. A não ser que o Palmeiras esteja pensando em disputar o campeonato apenas com o Sub-20

Abraço a todos! 


Comentários (0)

  • Berlier
    O campeonato paulista nao faz sentido ja ha um bom tempo e essas datas mostra bem o "respeito" que a FPF tem pelo seus filiados, principalmente nos. Campeonato completamente desiteressante, que so atrai olhos nas finais, e olhe la. Esta na hora de nos fazermos um planejamento para 2021, e o paulistao nao pode estar entre nossas prioridades. Mandemos o Sub-20 so para nao cairmos para segundona e foco no que realmente interessa. Avante Palestra!

Deixe seu comentário