Hora de focar nas Copas?

Hora de focar nas Copas?

O Palmeiras volta a jogar nesta terça-feira. É jogo de Libertadores. Uma vitória nos coloca mais próximos da semifinal da Copa Libertadores (provavelmente contra o River Plate).

 No final do mês, teremos mais dois duelos contra o América-MG, na Copa do Brasil. São mais dois (ou três) jogos para a conquista do torneio mais emocionante da temporada. 

No meio de tudo isso, temos o Campeonato Brasileiro. Com o calendário apertado, o COVID-19 e vários atletas lesionados, é quase impossível manter o mesmo nível. Nem o mesmo time é possível repetir em duas rodadas.

Por conta disso, é muito importante manter o foco neste momento. Com as vitórias dos rivais neste final de semana, o Palmeiras caiu para sétima posição no Campeonato Brasileiro. A distância para o primeiro colocado subiu para nove pontos.

É fato que o técnico Abel Ferreira está fazendo um ótimo trabalho diante de tantas adversidades (ele próprio testou positivo para o COVID-19). Mas será que ele sempre vai conseguir montar um time competitivo no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil? 

Apesar da torcida, acredito que chegou a hora de escolher qual o rumo que o time deve tomar. O Grêmio, por exemplo, faz isso com o apoio da sua torcida e muitas vezes dá certo. Saber as suas limitações também é uma virtude. 

Abraço a todos! 


Comentários (0)

  • Alessandro Bernardele
    Flávio concordo com tudo que vc disse!Não temos time é tempo pra três competição. Foca nas copas que seremos felizes!
  • Berlier
    Flavio, senao me engano o ultimo time a levantar a triplice coroa foi o Cruzeiro em 2003. Isso ja tem 17 anos e e prova que muita coisa mudou. O inumeros empates e as 4 derrotas seguidas para times da zona do rebaixamento no primeiro turno nos custaram o brasileirao desse ano. E hora sim de mudar a chave. O Sao Paulo, Flamengo e Atletico MG estao bem e so tem esse campeonato para jogar, enquanto nos temos 3 ainda (felizmente!). Concordo com a estrategia d e fazer um Brasileirao digno, mas com foco total nas Copas aonde realmente temos chance de ganhar. Se fecharmos a temporada de 2020 campeoes paulista, da Copa do Brasil e da Liberta, nao havera espaco para choro pela perda do Brasileirao dessa temporada. Avante Palestra!
  • Felipe Wagner Tapetti Barreto
    Sim, não dá pra perder jogador por lesão em um campeonato que não nos trará título! Luis Adriano machucou contra o Goiás e não voltou...

Deixe seu comentário