Abel Ferreira elogia Gustavo Scarpa e reconhece erro na segunda etapa

Abel Ferreira elogia Gustavo Scarpa e reconhece erro na segunda etapa

Apesar da boa vitória sobre o Ceará, o improvisado time não foi bem o tempo todo. O treinador Abel Ferreira elogiou o desempenho da equipe no primeiro tempo (e os três gols marcados em cinco minutos), mas também comentou sobre o erro cometido quando colocou o time para jogar num 3-5-2. Ficou uma bagunça mesmo. É preciso treinar muito para se arriscar assim.

“Era normal que nosso adversário reagisse. Não jogamos sozinhos. O Ceará vinha com 6 jogos sem perder, estava confiante. Eu às vezes também invento, cometo erros, mas tenho que experimentar. Contra o Vasco, com menos um, fechamos com uma linha de 5. Hoje o treinador inventou um bocadinho. Quando errar serei o primeiro a assumir.”, disse ele. 

Outro assunto abordado foi a ótima atuação do Gustavo Scarpa. O treinador confirmou que a diretoria deixou de buscar outro lateral-esquerdo no mercado por conta do ótimo desempenho do Scarpa na ala esquerda. Até gol ele marcou na sua estreia. 

No sábado, teremos o Gustavo Scarpa mais uma vez na lateral. Para o jogo de volta contra o Ceará, o jatinho da Crefisa vai buscar o Matías Viña em Montevidéu e o Gustavo Gómez em Assunção. 

Abraço a todos! 


Comentários (0)

  • Fabio Guerra
    Parece que manter equipe fixa e só mudar "quando o jogador pedir" é a melhor solução. Até aqui grata surpresa nosso técnico.
  • Felipe Wagner Tapetti Barreto
    Não vamos aguentar a maratona, pelo que se desenha esse ano realmente é melhor focar nas Copas principalmente se Flamengo e Internacional derem tchau à Copa do Brasil!
  • Berlier
    Flavio, a verdade e que o time surpreeendeu. Vamos lembrar que nao tinhamos um titular na defesa e essa formacao foi completamente nova. Antes do jogo do Ceara, ninguem imaginava um placar tao elastico (exceto o Mailson). O Portuga e o time foram bem demais. O Ceara e um time limitado, mas nao jogou mais porque nao deixamos. Unica preocupacao agora e Ze Rafael. Se continuar assim, porque nao sonhar em beliscar uma Copa do Brasil? Abracos,

Deixe seu comentário