CBF acaba prejudicando demais o Palmeiras na Copa do Brasil

CBF acaba prejudicando demais o Palmeiras na Copa do Brasil

Costumo dizer que a Copa do Brasil é a competição mais emocionante do calendário nacional. Nem todos sabem que ela é também a mais rentável para os clubes no nosso calendário. 

O Palmeiras teve sorte no sorteio da última semana e vai pegar o Ceará na próxima fase. As duas partidas estão marcadas para os dias 11 e 18/11. Sendo que o jogo de volta será disputado em Fortaleza. 

O jogo de ida será disputado às 16:30. Um péssimo horário para um dia de semana. Isso até me lembra aqueles  jogos do Juventus disputados às 15:30, na Rua Javari que não conta com refletores de iluminação. Confesso que cheguei a assistir a alguns deles “in loco” (faz tempo).

Esse horário não faz sentido para um clube de massa, que precisa exibir a sua marca (e dos seus patrocinadores) para os quatro cantos do planeta. 

Se não bastasse isso, a CBF não respeita as datas FIFA e marca jogos importantes junto com os jogos das seleções nacionais. Com isso, atletas como Matías Viña, Weverton, Gabriel Menino e Gustavo Gomez devem ficar de fora das duas partidas. 

A diretoria do Palmeiras tem culpa no cartório (pois concordou com regulamento da competição), mas poderia solicitar a alteração das datas dos jogos. 

O prejuízo técnico seria enorme caso o Palmeiras entre em campo sem esses atletas e, ainda mais, jogando no mesmo horário que o Juventus da Mooca atuava quando estava na Série A1 do Campeonato Paulista.

Abraço a todos! 


Comentários (0)

    Nenhum comentário publicado, seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário