Por mais “Felipes Melos” nesse time…

Não acreditava mesmo numa vitória no dérbi deste domingo. Pensava na dificuldade do time para jogar contra o esquema do Carrile, na arbitragem, nas limitações do time, etc…

Eu estava errado. O Palmeiras conseguiu superar a semana difícil e conturbada para fazer uma boa apresentação no dérbi e quase venceu a partida. Talvez com um centroavante melhor ou com mais tempo de treinamento? Talvez.

Agora, o time volta a jogar uma vez por semana. Serão duas semanas com jogos apenas nos finais de semana para que o time possa voltar a treinar e retomar o bom futebol do primeiro turno. 

O sistema defensivo precisa voltar a ser confiável. Isso passa pela recuperação do Gustavo Goméz, que corre o risco de perder a posição para o recém-chegado Vitor Hugo. 

Precisamos de um atacante que resolva. Será que o Luiz Adriano que vai preencher essa lacuna? Espero que sim. Na verdade, o que mais precisamos neste momento é CALMA. Calma para a torcida e para os atletas. 

Não acredito que o Palmeiras tenha um super-elenco como gostam de dizer por aí, mas o time pode jogar muito mais do que estamos vendo desde o retorno da Copa América. 

Outra coisa que falta é o espírito do Felipe Melo dentro de campo. Além de bom jogador, o Felipe Melo tem espírito vencedor e isso não fica apenas no discurso. Ele realmente luta pra valer em todos os lances, o tempo todo. Outros atletas deveriam se mirar nisso. 

Que venha agora o Bahia…e outras tantas rodadas do Brasileirão, que mal chegou na metade. Ninguém é campeão tão cedo. 

Abraço a todos!