Yerry Mina foi um golaço do Palmeiras

Não tinha mais jeito mesmo. O jogador queria ir logo e já estava com a cabeça lá na Catalunha. Só restava à diretoria palmeirense endurecer o jogo e pedir ainda mais dinheiro para que o atleta fosse liberado agora.

11,8 milhões de euros é a quantia que o Barcelona vai desembolsar para contar com o zagueiro já nesta semana no seu centro de treinamento.

O Santa Fé, clube que formou o atleta vai ficar com 1,8 milhão, valor correspondente a 20% dos 9 milhões combinados pela venda do zagueiro, que seria concretizada apenas antes da Copa. A verdade é que o Alexandre Mattos conseguiu manter ele por mais tempo aqui, mas não dava mais pra segurar.

Apesar da altura e maturidade, o Yerry Mina tem apenas 23 anos. Ele atuou em 49 partidas, marcou 9 gols ccom a camisa do Palmeiras e nos ajudou na conquista do Brasileirão 2016. Enfim, foi uma excelente contratação.

Ganhamos com o Mina dentro de campo e, agora, fora dele: ele chegou aqui em 2016 por R$11 milhões e foi vendido por R$45 milhões. Agora, precisamos pensar em quem será o seu substituto.

Abraço a todos!