Polêmica à vista: derby será em P.Prudente


Por Flavio Canuto

Desde a sexta-feira, corria na Internet a informação que o clássico entre Palmeiras x Corinthians seria realizado em Presidente Prudente, cidade localizada a 558km da capital paulista.

Como acontece todo ano, boa parte da torcida palmeirense ficou irada, pois viajar até lá não é fácil para quem não mora na região oeste do estado.

Felipão, apesar de não ter nenhuma restrição com o Morumbi, também gostou da idéia de jogar em Prudente.

“Prudente sempre foi um dos locais que tínhamos interesse em mandar nossos clássicos, assim como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nós já obtivemos informações e sabemos que o gramado do Prudentão está um espetáculo para jogar. Além disso, tem capacidade para quase 50 mil pessoas e a possibilidade de termos um estádio lotado é muito grande”, explicou o treinador palmeirense.

Vale lembrar que o Palmeiras nunca perdeu lá, e não terá de arcar com custos de aluguel do estádio (cedido ao Verdão pela prefeitura municipal). Desta forma, não vejo nenhum problema em ver o time jogando por lá, e permitindo aos palmeirenses da região que vejam o time no estádio.

Claro que até lá o assunto será discutido ad nauseam, mas acho que o Palmeiras joga muito pouco no interior.

A ótima Arena Fonte Luminosa, por exemplo, que fica numa região central do estado poderia ser muito mais utilizada pelo Palmeiras em jogos menos importantes. Qual o problema?

No final das contas, o que vale é o time jogar bem e vencer, seja onde for. Chega de se dar mal em derbys, isso sim é um problema enorme.

Abraço a todos!