Pierre agradece apoio e promete superar dificuldade

O drama vivido pelo volante Pierre nos últimos meses parece estar no final. Perto de retornar aos gramados após um longo período lesionado, o jogador também convive com a recuperação de sua filha.

No mês de julho, a esposa de Pierre, Moema, deu à luz a dois gêmeos, que nasceram prematuramente, de sete meses. O menino faleceu algumas horas após o parto, enquanto a menina, Pietra, foi internada, mas se recupera bem.”Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois tudo ocorreu de repente. Primeiro, foi uma lesão no tornozelo esquerdo. Depois, veio o nascimento dos meus filhos, e por fim, uma nova lesão no joelho esquerdo. A cabeça não estava legal e, dentro de campo, também atravessei um período turbulento”, disse.

Extremamente religioso, Pierre conta que o apoio da família, dos torcedores e do elenco foram fundamentais para que ele mantivesse a cabeça no lugar.”A perda de um dos bebês foi muito dolorosa, mas felizmente eu e minha esposa tivemos uma recuperação muito legal graças a todos os meus familiares, aos torcedores e a todo grupo do Palmeiras, desde a diretoria até funcionários e jogadores. Esse carinho não tem preço, pois nessas horas a gente vê o quanto é querido. Essa força foi transmitida também para a pequena Pietra, que já é uma guerreira”.

Assim como Pietra, que chegou com pouco peso ao mundo e está se recuperando bem, Pierre também projeta um recomeço no Palmeiras.”Ela foi forte demais e conseguiu superar o mais difícil. Ganhou peso e nessa semana tirou o tubo de respiração. Assim como ela, também vou dar a volta por cima. Quero jogar, pois além de ser algo que eu gosto, tenho uma dívida de gratidão com o Palmeiras e a torcida”.

Durante esta semana, Pierre intensificará os trabalhos físicos.”Fiz os exames e, felizmente, não foi constatado nada de grave. Ainda sinto um incômodo quando faço alguns movimentos. Mas montamos um esquema legal de preparação para essas próximas semanas e devo voltar em breve. O time está vivendo um momento muito bom e tenho certeza que brigaremos pelo título, podem apostar”.

Você concorda que Pierre é uma das soluções para corrigir o sistema defensivo do Verdão?

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.