Pela primeira vez na história, dérbi terá torcida única

Uma das maiores tradições do futebol brasileiro vai por terra neste domingo. É bem provável que não teremos torcedores do principal rival no dérbi deste domingo, no Allianz Parque.

Por determinação do MP, apenas a venda de ingressos para torcedores do Palmeiras foi autorizada. Não duvido que algum torcedor rival consiga na Justiça alguma liminar que permita a sua presença no estádio.

Essa medida (clássico com torcida única) é comum na Argentina e foi utilizada no ano passado no estado de Minas Gerais.

Com isso, a diretoria, que sempre se mostrou favorável a venda de ingressos apenas para palmeirenses, poderá faturar ainda mais, pois mais ingressos serão comercializados. A carga total é de 39.277 ingressos.

Como torcedor, só tenho a lamentar. Gostava dos clássicos no Morumbi, com o estádio dividido por “gomos”. Ver aquilo enchendo e a torcida palmeirense ganhando mais espaço que o adversário era uma vitória. Antes mesmo da bola começar a rolar.

Depois a carga de ingressos para os visitantes diminuiu. Era questão de tempo para que os jogos com torcida única virassem lugar comum. Esta é a solução para o problema da violência no futebol? Não acredito.

Muita gente está inconformada, e com razão. Não será a mesma coisa mesmo.

customer surveys

Os clássicos eram os únicos momentos em que as torcidas que realmente contam dividiam o mesmo recinto. Os gols eram gritados com mais força, a emoção era outra e a festa era sempre melhor. Mas acabou.

Da mesma forma como acabaram as casas sem muros e grades, os namoros dentro dos carros, o “fiado” na padaria, etc…

E qual a sua opinião sobre tudo isso?

Abraço a todos!