Paulo Nobre repete Cuca e assume a responsabilidade pela crise

Muita gente (inclusive eu) estava criticando a diretoria palmeirense pelo sumiço dos últimos dias. Finalmente, o  presidente Paulo Nobre se posicionou nesta segunda-feira sobre o péssimo momento do time no Paulistão e Libertadores.

“Quero deixar claro que não existe racha no elenco, não existe laranjas podres. Os problemas existem. São internos, da mesma forma que a diretoria acredita que a solução está aqui dentro. Esse grupo, que sofre como o torcedor, é que vai tirar o Palmeiras dessa situação.”, disse o mandatário.

Questionado sobre a possibilidade da chegada de mais reforços para esta temporada, Paulo Nobre disse que isso pode acontecer, sim:

“Na minha gestão não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores. Em relação a reforços, o Cuca, que está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, tem que conhecer melhor o elenco. Aí ele vai trazer suas queixas à diretoria e vamos analisar.”, completou Nobre.

O presidente também saiu em defesa do diretor de futebol Alexandre Mattos, que tem sido alvo constante de críticas de todos os lados, assim como já como aconteceu com o seu antecessor.

É um excelente profissional, foi contratado com o objetivo de o Palmeiras voltar a ser protagonista nas competições que disputasse, voltar a disputar títulos, disputar com os outros clubes nas contratações, e no primeiro ano de trabalho ele atingiu o objetivo. Aquele mesmo elenco que deu alegria no dia 2 de dezembro de 2015 é o mesmo elenco de agora.

Todos sabem que o momento é muito difícil, o presidente está extremamente abatido e aprovei a ideia de mandar a equipe para treinar em Atibaia até a quinta-feira.

Enfim, achei louvável a atitude de se colocar à disposição para responder as perguntas da imprensa, mas esperava algo mais concreto do que meia dúzia de palavras de conforto e mais nada.

Bem, vamos falar muito mais sobre tudo que (não) está acontecendo no nave-mãe de hoje.

Abraço a todos!