Paulistão 2018: Palmeiras joga no sábado e na terça-feira

O Paulistão sempre foi o meu campeonato preferido. Está cada vez mais difícil dizer isso sem cair no ridículo. A FPF não cansa de destruir a cada ano o que resta daquele que foi o torneio mais importante para o torcedor.

Mais uma vez, a FPF permite que times do interior vendam o mando de campo e deixem a disputa ainda mais desigual. Desta vez foi o Bragantino, que é quase uma filial do Corinthians, mas poderia ser outro. A FPF concorda e permite esse tipo de manobra, que inclusive está no regulamento da competição.

Muitas vezes acusado de omisso, o presidente Maurício Galiotte foi o único que se levantou diante dessa sacanagem e pediu mudanças para o Paulistão 2019. Não dá mais e ele tem razão ao se pronunciar. Todos os presidentes teriam que se pronunciar antes de aceitar o regulamento.

O presidente também poderia ter se pronunciado sobre a ausência de jogos do Palmeiras na TV aberta. Mais uma vez, o torcedor que não tem acesso à TV Paga não vai conseguir assistir aos jogos contra o Novorizontino, seja no sábado ou na terça-feira.

Abraço a todos!