Paulistão 2018: o grupo do Palmeiras é difícil?

Sem tanta pompa como de costume, a FPF realizou hoje o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2018. Como será um ano de Copa do Mundo, a pré-temporada terá apenas duas semanas e o Paulistão começa já no dia 17 de janeiro!!!

A fórmula do campeonato permanecerá a mesma e os times grandes foram os cabeças de chave. O Palmeiras caiu no Grupo C junto com a Ferroviária, o São Bento e o Novorizontino.

Sob o comando do português Sérgio Vieira, a Ferroviária começou como uma sensação do Paulistão 2016 e terminou lutando para não cair. Já o São Bento fez uma campanha apenas regular no Paulistão 2016, mas conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Novorizontino caiu novamente no grupo do Palmeiras. Neste ano, o time de Novo Horizonte surpreendeu a todos e foi o adversário do Verdão nas quartas-de-final. Nós ganhamos os dois jogos por 1×3 e 3×0.

A boa notícia é que cinco atletas da base e três goleiros poderão ser inscritos no próximo ano. Com isso, aumenta a probabilidade de novos valores serem revelados durante a competição. Boa!

Não dá pra dizer qual o grupo mais fácil. O que ninguém pode garantir hoje é como estarão os adversários no campeonato do ano que vem e nem o. As equipes do interior acabam montando o time em cima da hora, mas sempre tem alguma surpresa e algum jogador se destaca.

E o Palmeiras? Será que o Mano Menezes assistiu ao sorteio do Paulistão 2018?

Grupo A:
Corinthians, Bragantino, Ituano, Linense

 

Grupo B:
São Paulo, Ponte Preta, São Caetano, Santo André

 

Grupo C:
Palmeiras, Ferroviária, São Bento, Novorizontino

 

Grupo D:
Santos, RB Brasil, Mirassol, Botafogo

 

Abraço a todos!