Paulistão 2008: chegou a hora do último capítulo

Foram 19 partidas pela fase de classificação, mais duas pela semifinal e a primeira da final. Hoje, é dia de fim de novela. O enredo teve variações interessantes. Após um começo capenga, em que chegamos a ocupar a décima quarta posição na tabela, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo engatou uma terceira e conquistou sua vaga na fase decisiva de forma brilhante. Nem gol de manchete conseguiu impedir nossa qualificação para a final, em partidas épicas contra o São Paulo. Domingo passado, um a zero na Ponte, em Campinas. Que venha o capítulo final do Paulistão 2008, pois a ansiedade domina a nação alviverde nos quatro cantos do planeta.

Após a desastrosa derrota de quarta-feira contra o Sport, a imprensa fez todo o possível para criar um clima de desestabilização nas hostes palmeirenses. Quem viu os programas televisivos agüentou reprises imbecis de jogos contra Vasco na Mercosul de 2000, Inter de Limeira em 1986 no Paulistão e Asa de Arapiraca pela Copa do Brasil de 2002. Jogadores adversários como o tal Bilica conseguiram entender totalmente errado o que nossos atletas disseram, e tentaram dar uma de espertinhos. Ou seja, a semana demorou a passar. Até uma briga dessas que sempre rola em treinos, neste caso entre Lenny e Denílson, foi interpretada como “prova do clima ruim no elenco do time de Palestra Itália”. Vão secar no inferno!

Para nossa felicidade, somos treinados por um profissional que sabe administrar esse tipo de situação como ninguém. Com a única exceção do lesionado Leo Lima, o time poderá entrar em campo com força máxima, ficando a dúvida de qual será o substituto do volante, Wendel ou Martinez. Entram em campo Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel (Martinez), Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro. Por sua vez, a equipe de Campinas terá de volta o lateral Eduardo Arroz e o meia Renato, e também dois desfalques na zaga. Como diria o saudoso Fiori Gigliotti, “agüenta, coração”! E que o número do dia de hoje seja o 22!