Para Oswaldo, Zé Roberto não está garantido como meia

Um dos principais destaques do Palmeiras na vitória sobre o Sampaio Correa foi o Zé Roberto. O veterano atuou na vaga de Valdívia e, pelo menos na segunda etapa, ninguém sentiu falta do chileno.

Com Egídio assumindo a lateral esquerda, Zé Roberto poderia ganhar uma vaga cativa no meio-campo do Verdão e deixar de atuar como ala. O técnico não concorda.

“Seguirei observando. O Zé é um jogador que pode atuar ali na meia ou saindo de trás por dentro e do lado esquerdo. Hoje nós precisávamos ter este tipo de situação. Toda vez que for necessário mudarei o Zé para a lateral ou para a meia. Será circunstancial.”, disse o treinador.

Ou seja, o atleta será o novo “coringa” do Verdão nesta temporada. Para o meio-campo, Oswaldo ainda conta com os lesionados Allione e Cleiton Xavier, mas Valdívia segue como titular. Ninguém sabe até quando.

O meia deve se apresentar até o final deste mês para treinar com a seleção chilena, que se prepara para a Copa América, e ninguém sabe se ele volta a vestir a camisa do Palmeiras depois disso.

Neste domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina, o chileno (que treinou normalmente hoje) deve ser o titular.

Será que Zé Roberto vai para o banco de reservas?

Abraço a todos!