Para Alex Mineiro, time precisa vencer fora

Vencer fora de casa tem sido uma tarefa árdua neste Campeonato Brasileiro, mas para o atacante Alex Mineiro, serão nos duelos como visitante que o Palmeiras poderá se diferenciar na tabela e chegar nas últimas rodadas em vantagem dos seus concorrentes.

“A necessidade de vencer fora é enorme, pois estamos na reta final e pela proximidade dos times na tabela. Como em casa tem prevalecido a lógica, será como visitante que os times vão se diferenciar”, afirmou o camisa 9, que vê a equipe almejando somente os três pontos na Vila Belmiro.

“A gente sabe como é difícil jogar um clássico, ainda mais na casa do adversário. Mas não temos outra alternativa ao não ser pensar nos três pontos. Alguns dos nossos concorrentes vão atuar em casa e nós temos que entrar em campo com pensamento positivo e bastante concentração para buscar um excelente resultado.”

Alex Mineiro afirmou que o jogo de domingo não terá favorito, e que o duelo com seu ex-companheiro Kléber Pereira será cercado de amizade.

“Ele é um amigão. Nos falamos sempre por telefone, às vezes nossas famílias se encontram. Tivemos um período muito bacana no Atlético-PR e desde então construímos uma amizade sadia. Torço muito por ele, mas espero que domingo ele passe em branco e eu consiga marcar. Para um atacante, é sempre muito importante marcar gol em clássico. É um momento nobre para todo artilheiro.”

O matador palmeirense chegou aos 18 gols na competição e está a dois de Kléber Pereira. Em 2001, quando foram campeões juntos no Atlético- PR, Alex Mineiro fez 4 jogos na reta final da competição e afirmou ser um atleta de decisão.

O que falta é a bola chegar para o Alex Mineiro na área, e que ele não tenha que voltar ao meio campo para buscar jogo. Ou não?

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.