Para a Nação Alviverde!

Meus caros palmeirenses, esta é uma carta aberta, endereçada a todos vocês. E começo falando com quem for assistir a Palmeiras x Atlético Mineiro no Palestra Itália (eu estarei lá, se Deus quiser). Pessoal, pelo amor de Deus, deixem seus ódios, rancores, cismas, energias negativas etc em casa.

Compareçam ao estádio mais lindo do mundo repletos de positividade, de garra, de disposição, para empurrar nossa equipe do primeiro ao último minuto, rumo à vitória que nos colocará de novo na Taça Libertadores da América. Sem xingar ou vaiar nossos jogadores (o juiz e os adversários, pode!), sem contestar nosso treinador, dirigentes…… Amor incondicional, ao menos nessa partida! E sem essa de “troco a vaga na Libertadores por ver o Corinthians rebaixado”. Afinal, se eles caírem (e seria um rebaixamento mais do que merecido), problema deles. Eu torço em primeiro lugar pelo Palmeiras, não contra os adversários.

Para quem acha ser pouco lutar “apenas” pela vaga na Libertadores, gostaria de deixar bem clara a minha opinião. Times de tradição como Vasco, Botafogo e Internacional (atual campeão mundial interclubes) já estão fora dessa disputa há muito. Sim, nossa vocação é disputar títulos, mas há muito não vejo o Palmeiras tão no caminho certo como agora. Sinto um ar de 1992 no ar. Ou seja, um ano antes de sairmos da fila. Na minha cabeça, 2008 será o ano em que o Verdão voltará a ser o Alviverde Imponente, quer a “imprenssinha” queira, quer não. E a gente precisa ajudar. Essa vaga na “Liberta” é muito importante para ajudar a retomada da auto-estima verde. Então, rumo a ela.

Para quem ficar em casa, e ver o jogo pela tevê, rádio, internet etc, o recado é óbvio: muita vibração, muito pensamento positivo, muita entrega. E vamos lá, atropelar o time do Leão Tarja Preta!

Obs.: Parabéns pelo belíssimo texto, Mauro Laptop, você é o cara!

Ah, e não se esqueçam de votar (clicando ao lado) em Mondo Palmeiras, como melhor Podcast, no prêmio Best Blogs Brazil!