Papagaio é convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Geralmente, eu comemoro quando NENHUM jogador do Palmeiras é convocado pela Seleção. Desta vez, eu comemorei que o jovem atacante foi chamada para dois amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20  contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março.

Rafael Elias, apelidado de Papagaio desde criança, chegou ao Verdão em 2015, inicialmente para reforçar as equipes de futsal do clube. Nas quadras, conquistou inúmeros títulos e marcou mais de cem gols entre as temporadas de 2015 e 2017.

Depois disso, ele foi para o Sub-20, disputou a Copinha e fez a sua estreia no time profissional na semana passada, contra o São Caetano. Neste domingo, Papagaio atuou pela primeira vez como titular contra o Ituano. Fez uma boa partida e quase marcou o seu primeiro gol. Tudo muito rápido? Sim, mas ele tem talento.

Espero que possa fazer o mesmo também vestindo a amarelinha. Isso vai fazer bem pra auto-estima do rapaz, que pode ser o substituto do Borja nas próximas partidas do Verdão. O colombiano vai servir seleção do seu país em amistosos, ainda neste mês, e depois durante a preparação para a Copa do Mundo.

O Deyverson deve voltar em breve, mas o Papagaio tem totais condições de disputar posição com ele. Será mesmo?

Abraço a todos!