Palmeiras voltará a jogar no Pacaembu. Mas como será?

O Palmeiras e a torcida palmeirense estão habituados ao seu novo estádio. Desde o ano passado, o Allianz Parque é um sucesso de público e tem dado muitas alegrias ao torcedor palmeirense.

Como já abordamos aqui várias vezes, o estádio tem o seu uso compartilhado com a construtora WTORRE e os eventos têm prioridade aos jogos do Verdão. Não existe almoço grátis.

O veterano Rod Stewart, os ingleses do Muse e a linda Katy Perry vão se apresentar no estádio nas próximas semanas e o Verdão só deve voltar a atuar em casa novamente no dia 30 de setembro.

Mas, se o gramado estiver ruim (e acredito que esteja), o Palmeiras só volta a jogar em casa no dia 08 de outubro…e olhe lá!

Teremos jogos importantes pelo Brasileirão (contra Grêmio e Sport) e, principalmente, contra o Internacional pela Copa do Brasil.

Mas como o time vai se comportar no Pacaembu? Tenho certeza que o gramado do estádio municipal estará melhor e que, depois de alguns treinamentos os jogadores vão se ambientar ao charmoso estádio paulistano.

Minha grande dúvida é com relação à torcida. Será que vamos conseguir manter a mesma média de público e o mesmo apoio que temos hoje no Allianz Parque?

Sinceramente, não consigo imaginar o Pacaembu sempre cheio para acompanhar o verdão, a não ser que a diretoria se esforce um pouco para isso abaixando os preços dos ingressos e promovendo melhor as partidas.

Abraço a todos!