Palmeiras volta para Itu na “última” semana do ano

A decisão de voltar para o Spa Sport Resort foi tomada na última semana, bem antes dos incidentes com “torcedores” em São Paulo. Mas é inegável que o ambiente criado nos últimos dias favorece ainda mais esta “fuga”. Hoje à tarde, o time já treina por aqui, sem a presença da imprensa.

Serão três dias de preparação, e principalmente, concentração antes do jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, que pode decidir muita coisa para o time em 2010. Muitos jogadores, claro, não gostam muito desses retiros. Um deles é o volante Edmílson, que ontem em entrevista coletiva, falou sobre o assunto e sobre a violência no futebol.

“Se alguém da Europa me perguntar, ‘e aí Edmilson, volto para o Brasil?’, eu diria não volta. Cadê o Sindicato dos atletas? Não conheço o presidente, não sei quem é o dono, mas é descontado do meu salário.Enquanto não acontecer um desastre, uma coisa feia, nada vai mudar. Se o Vágner Love ou o torcedor estivessem armados, ali na hora, com sangue quente, teria sido uma tragédia”, disse ele.

Será que ele foi  “sincero como não se pode ser”?

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.