Palmeiras volta a enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil

Quem viveu não consegue esquecer os duelos entre Palmeiras e Grêmio. As duas equipes duelaram várias vezes nos anos 90 pela Libertadores e também na Copa do Brasil. Era quase um clima de guerra dentro de campo.

Da última vez que encaramos os gaúchos na Copa do Brasil, o Verdão se deu muito bem. Conseguimos uma surpreendente vitória em Porto Alegre, com aquele gol no finalzinho praticamente carimbando a nossa vaga na finalíssima contra ao Coritiba.

Hoje, a realidade é outra. O Palmeiras é líder do Brasileirão e vai com força quase máxima para encarar os gaúchos na Arena Grêmio, às 21:45.

Sob o comando do Renato Gaúcho, o Grêmio aposta na Copa do Brasil como uma tábua de salvação para esta temporada. O time perdeu o embalo no Brasileirão e só voltou a vencer no último final de semana. Tudo ou nada pra eles? Talvez.

O jogador Moisés, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcelo Oliveira, do Grêmio FPA, durante partida válida pela vigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.

Não vamos poder contar hoje com o volante Thiago Santos, cujo pai infelizmente faleceu ontem. Também não veremos o ótimo Jean na lateral-direita, ele está desgastado fisicamente e talvez Tchê Tchê apareça por ali. Fabiano de novo NÃO!!!

Também não poderemos contar com Cleiton Xavier. O meia ficou em SP fazendo “recondicionamento físico” ou quer que isso queria dizer no caso dele. Não faz nenhuma falta.

Zé Roberto deve retornar ao time depois de ser poupado no sábado, contra o Coritiba. Quem também está de volta é o zagueiro Edu Dracena e o volante Gabriel. Seja como for, nosso time é melhor que o Grêmio, mas temos que jogar com espírito de mata-mata, pois eles terão isso hoje. Tenho certeza disso.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Jailson; Tchê Tchê (Fabiano), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel , Matheus Sales (Tchê Tchê) e Moisés; Róger Guedes (Erik), Dudu e Gabriel Jesus.

O melhor pós-jogo de Grêmio x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!