Palmeiras volta à Arena Barueri para enfrentar o Paulista

arena_barueri


Por conta da mudança do clássico Santos x Corinthians da Vila Belmiro para o Morumbi, o Palmeiras terá que enfrentar o Paulista na Arena Barueri, no dia 03 de março.

A alteração se deu por conta da “chuva de moedas” sobre o meia Ganso no clássico Santos x São Paulo. O episódio resultou numa punição ao time santista que foi impedido pela justiça desportiva de jogar em seu estádio.

OK, mas a grande verdade é que o maior prejudicado nessa história toda foi o torcedor palmeirense que terá de deixar a capital para ver o seu time jogar num estádio com problemas de acesso, estacionamento, etc…

Claro que a solicitação de alteração de local, por medidas de segurança, partiu da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Polícia Militar.

Mesmo assim, creio que a diretoria deveria comunicar abertamente a sua insatisfação, pois além dos problemas já citados, o Palmeiras também terá um prejuízo financeiro por conta desta mudança.

Caso isso não aconteça, Brunoro & Cia serão acusados por muita gente de serem fracos, coniventes com a FPF, Globo, etc, etc…

Para mim, o maior problema na transação de Barcos com o Grêmio foi justamente de comunicação.

Houve uma demora muito grande para explicar a negociação e isso criou um desgaste desnecessário para a nova diretoria.

Espero que tenham aprendido com o erro e que continuem fazendo um bom trabalho.

Abraço a todos!

********

Parabéns (atrasado) ao maior jogador que já vi em campo, Evair Aparecido Paulino, que completou 48 anos nesta quinta-feira.

Obrigado por tudo, mestre!

********

O Liberdad venceu o Tigre por 2 a 0, em partida realizada na Argentina. O time paraguaio mostrou que pode dar trabalho ao Palmeiras nesta primeira fase da competição sul-americana.