Palmeiras vira o placar em jogo histórico

edicao39.gif

Em um jogo emocionante, com um a menos, perdendo por 2 a 0, o Palmeiras virou o placar e bateu o Vasco por 3 a 2, no Palestra Itália.

O jogo começou com o Palmeiras já em cima, e logo aos 3 min, Edmundo levou perigo ao gol vascaíno batendo uma falta. Com o time aparentemente desarrumado, o verdão deixa o Vasco atacar até que aos 18 minutos, o ex-palmeirense (mais um) Rubens Junior abre o placar. O gol desconcertou a zaga do Palmeiras, que tomou o segundo gol, três minutos depois, que saiu dos pés do ex-verdão, Leandro Amaral.

Depois de tomar o segundo gol, Caio Junior resolve mexer no time. Abre mão do esquema de três zagueiros, e coloca Makelele no lugar de David. O garoto traz mais movimentação ao meio campo, aumenta o poder ofensivo da equipe, e pressiona os cariocas no campo de defesa. Aos 31 min, Martinez acerta o travessão, e quase fez o primeiro do verdão, que saiu aos 34 minutos dos pés de Valdívia. Um golaço!

No segundo tempo, o Vasco volta melhor, pressionando mais, e Caio Jr. sacou Martinez e colocou o Luís Henrique. Aos 21 min, Makelele fez uma falta, e tomou o cartão vermelho. Quando tudo parecia perdido, o nosso técnico sacou EdWorld e colocou o Valmir, que deu mais velocidade na lateral. Aos 34 min, o criticado Diego Cavalieri fez uma defesa importante e salvou o time, que dois minutos depois chegou ao empate com um gol de cabeça de Nem. O gol da virada veio dos pés de Luis Henrique, mais uma vez ele, que recebeu de Leandro e bateu, de fora da área, cruzado no canto para decretar a virada do alviverde imponente no Palestra Itália.

Um jogo histórico, uma vitória sensacional da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ah, de virada é sempre mais gostoso…viu, imprensinha, hardys, etc?

Abraço a todos!