Palmeiras vence XV com golaço de Gabriel volante

palmeiras 1x0 xv piracicaba 2015

Por Fabian Chacur

Graças a um belo chute de fora da área do volante Gabriel aos 39 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu uma suada vitória contra o XV de Piracicaba na manhã deste domingo (15) na Allianz Parque, pelo Paulistão 2015. Bom desfecho para uma partida difícil e dura de se ver.

Com propostas bem definidas, o Palmeiras tomou conta das ações da partida, mas sem muita inspiração e errando muitos passes na chamada “hora agá”. Por sua vez, o time interiorano treinado por Toninho “Canuto” Cecílio veio fechadinho na sua defesa e apostando em eventuais contra-ataques para especular alguma coisa, mas também pouco efetivo.

No início, chutes de Arouca aos 4 minutos e Zé Roberto aos 6 minutos trouxeram perigo moderado, enquanto o XV só tentou um arremate meio fajuto aos 9 minutos. Robinho arriscou de fora da área aos 22 minutos, e o adversário Clayton aos 30 minutos, ambos chutes sem grande perigo.

O melhor lance alviverde ocorreu aos 37 minutos, quando o lateral Lucas mandou uma bomba que o goleiro adversário conseguiu desviar para escanteio. E foi o que ocorreu na etapa inicial, que de quebra ainda teve uma garoa chata para atrapalhar ainda mais o que já não andava muito bom.

O segundo tempo voltou nas mesmas bases do primeiro, com um atacadão de cartões amarelos e nenhuma chance decente de gol de parte a parte. Aos 19 minutos, Toni toma o segundo amarelo e é expulso. Nem com essa vantagem o Palmeiras conseguia abrir espaços na retaguarda do XV.

As entradas de Gabriel Jesus e Ryder ajudaram a dar um pouco mais de mobilidade ao time, mas não o suficiente para entusiasmar. O jogo caminhava para um modorrento empate quando Gabriel, aproveitando rebote da zaga após cobrança de escanteio, acertou um belo chute no cantinho de Roberto aos 39 minutos de jogo. Vitória justa, mas performance realmente fraca.

As notas dos jogadores do Palmeiras:

Fernando Prass5,5– Soltou umas bolas estranhas na sua partida de número 100 com o manto sagrado alviverde.

Lucas5,5– Muito esforçado.

Tobio5,5– Sem muito trabalho.

Vitor Hugo5,0– Irregular, com direito a tomar cartão amarelo meio que de bobeira.

Zé Roberto5,5– Muita garra em dia de pouca técnica.

Gabriel6,0– Fez um golaço e livrou o time de um empate que parecia inevitável.

Arouca6,0– Melhorou um pouco e vai retomando o futebol que sabemos que ele tem. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo substituído por Leandro Pereira-3,0, que não viu a cor da bola.

Robinho6,0– Quase fez um golaço no finalzinho do jogo, discreto no resto da partida.

Allione4,0– Totalmente ausente da partida. Saiu aos 11 minutos dando sua vaga a Gabriel Jesus-6,0, que fez boas jogadas e quase marca um gol no final.

Dudu4,5– Muita firula e pouca consistência em termos técnicos.

Cristaldo4,0– Fraco durante toda a partida, saiu aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada de Ryder-5,5-, que buscou jogo e teve alguns bons momentos no pouco tempo que teve para atuar.