Palmeiras vence sua 1ª partida na Allianz Parque

Em amistoso que atraiu mais de 25 mil torcedores à Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na nova arena, batendo o Shandong Luneng da China pelo placar de 3 a 1. O amistoso, realizado na tarde deste sábado (17), teve dois tempos bem distintos, e teve alguns momentos interessantes.

Para a primeira partida da temporada 2015, o Verdão de Osvaldo de Oliveira entrou em campo com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite (???) e Leandro Pereira. Essa escalação se manteve intacta durante toda a etapa inicial.

Como seria de se esperar, o Verdão dominava a posse de bola e criou uma boa oportunidade aos 11h, com Tobio cabeceando a bola para fora após cobrança de escanteio. O time chinês, no entanto, surpreendeu logo em sua primeira avançada. O meia Montillo bateu falta, a bola passou por todo mundo e entrou na meta de Fernando Prass aos 15 minutos.

Felizmente, logo aos 17 minutos saiu o empate alviverde. Em cruzamento para a área da equipe treinada por Cuca, o goleiro deles vacilou, e o estreante oportunista Leandro Pereira cabeceou com convicção, fazendo seu primeiro tento com o manto sagrado alviverde.

Depois de alguns ataques incisivos e chutes pavorosos do glorioso Maikon Leite, o Palmeiras passou à frente do marcador aos 39 minutos, quando o lateral Lucas chutou, a bola desviou no zagueiro (que dividiu a bola com ele) e tirou qualquer chance do goleiro oriental de evitar a virada.

O segundo tempo equivaleu a um verdadeiro desfile de jogadores novos e antigos, pois não havia limites para substituições. Dessa forma, entraram em campo os novatos João Paulo e Andrei Girotto e alguns atletas que não deixaram muitas saudades no torcedor, tipo Thiago Real e Vinícius.

Da turma que entrou, tiveram destaque o lateral direito Ayrton e o argentino Cristaldo. Foi deles a jogada que resultou no terceiro gol do Verdão, com o lateral cruzando bem e Cristaldo acertando um belo chute, após dominar com segurança, aos 29 minutos da etapa final. O jogo acabou aí.

Com muito calor e um ritmo típico de quem está iniciando uma longa temporada, o novo Verdão teve como destaques o meia Allione, o lateral Lucas e o atacante Leandro Pereira, mas é obviamente muito cedo para se falar alguma coisa sobre o time. Mas que o jogo foi divertido, lá isso foi.

*************************************************************************

Com desempenho seguro, o Palmeiras venceu o Ituano pelo placar de 3 a 1 em Limeira na manhã deste sábado (17) em Limeira, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, o time avança na competição e pegará nas quartas de final o Vitória (BA), que eliminou o Cruzeiro derrotando o time mineiro pelo placar de 2 a 0.