Palmeiras vence São Paulo no Pacaembu

Por Fabian Chacur

Em clássico no qual foi superior durante toda a partida, o Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (27). O resultado serve como consolo para o torcedor alviverde, em função da fraca campanha durante o Brasileirão 2011. O Verdão não ganhava do rival em brasileiros desde 2006.

Desde o início da partida, ficou nítida a disposição das duas equipes em tentar ganhar na base da marcação forte e disposição física, já que a técnica não se mostrava muito apurada.

Mesmo com a necessidade da vitória para tentar lutar por uma vaga na Libertadores, o São Paulo se mostrou apático, tendo em Dagoberto seu jogador mais lúcido. Foi dele o passe para que Juan enfiasse uma bola na trave de Deola, aos 33 minutos.

O Palmeiras, no entanto, criou mais oportunidades e se mostrou mais eficiente em campo, embora sem exibir um futebol brilhante.

Novamente as bolas paradas de Marcos Assunção ajudaram a fustigar o adversário. Aos 46 minutos, Rogério Ceni teve de fazer duas belas defesas, em lance que também contou com bola na trave.

Para a etapa final, o Verdão voltou melhor e arriscando tabelas que geraram pelo menos três boas jogadas. O jogo, no entanto, foi decidido em belíssima cobrança de falta de Marcos Assunção aos 10 minutos.

O resultado poderia ter sido ampliado aos 38 minutos, mas Fernandão acertou a trave, após bela trama de Valdívia e Luan.

Nas poucas tentativas do São Paulo, a defesa alviverde se mostrou segura, especialmente em ótima defesa de Deola aos 32 minutos.